O jornalista da Rádio Nacional de Angola Tomé Armando faleceu, na segunda-feira, no Hospital Pedro Maria Tonha “Pedalé”, em Luanda, aos 49 anos de idade.
À data da sua morte, desempenhava as funções de chefe de Produção da Rádio Luanda, noticiou a estação pública.
O profissional iniciou a sua carreira jornalística na Redacção Central de Notícias da Direcção de Informação da Rádio Nacional de Angola, onde participou na cobertura de diversos acontecimentos de relevância nacional.
Ao longo do seu percurso profissional, manteve uma forte ligação à Direcção de Informação da RNA, integrando equipas responsáveis pela cobertura de grandes eventos. Entre os trabalhos mais recentes destaca-se a cobertura da visita do Papa Leão XIV a Angola.
Tomé Armando deixou, igualmente, a sua marca na Rádio 5, onde participou durante vários anos na cobertura da tradicional Corrida de São Silvestre.
Com a sua partida, a comunicação social angolana perde um profissional dedicado, permanecendo o seu legado de trabalho e compromisso com o jornalismo.