ANGOLA DERROTA NO MUNDIAL DE FUTSAL MASCULINO

Última hora

Angola começou a 15 de Setembro a disputar o Mundial de Futsal masculino no Uzbequistão. A selecção angolana, derrotada pelo Afeganistão nesta jornada inaugural, vai agora defrontar a selecção ucraniana.

Uma derrota por 6 a 4 frente ao Afeganistão, mas duas Angolas. A primeira parte foi algo negativa, com muitos erros, com falta de construção de jogo, e a segunda parte muito mais equilibrada e a dar luta a uma selecção que está 17 lugares acima no ranking da FIFA.

Marcos Antunes, selecionador de Angola, é o primeiro a reconhecer que a equipa, não tendo entrado bem no jogo, tem ainda possibilidades de discutir o apuramento.

“Sim, sabíamos que estão cá as 24 melhores equipas e que ia ser assim. Acho que o resultado é um bocado enganador. O Afeganistão vê-se bem, mas se calhar aqui a diferença mínima seria mais bem empregue neste jogo. A este nível tem que ser assim. Nós tivemos alguns erros e a este nível, pagam-se caro. Agora sabemos que temos mais dois jogos e vamos fazer aquilo que já tínhamos delineado. Não vamos mudar a nossa forma de jogar nem a nossa estratégia. Vamos corrigir algumas coisas e acho queo Afeganistão é um justo vencedor, mas acho que também deixamos uma boa imagem”, admitiu Marcos Antunes.

Esta imagem depende muito da prestação com a Ucrânia, a equipa que no domingo foi goleada pela Argentina por 7 a 1. Os ucranianos podem estar um pouco debilitados, o que abre uma janela de possibilidade à selecção angolana.

Por isso, a segunda final de Angola é já a 18 de Setembro, em Tashkent, no Uzbequistão, frente à equipa ucraniana.

De salientar que Portugal, no seu jogo inaugural, derrotou por 10 a 1 o Panamá nesta segunda-feira. O campeão mundial actual, Portugal, vai defrontar o Tajiquistão na quinta-feira e Marrocos no próximo domingo.

Portugal que só ganhou uma vez o título mundial.

Por seu lado no sábado o Brasil derrotou Cuba por dez a zero, os brasileiros que já ganharam o título mundial cinco vezes.

As duas primeiras equipas de cada grupo, e as quatro melhores terceiras, garantem o apuramento para os oitavos de final.

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *