À chegada ao Alasca, para um encontro com Donald Trump, Vladimir Putin foi questionado por uma jornalista sobre se “vai parar de matar civis” na Ucrânia, mas fingiu não ouvir.

Uma jornalista questionou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre se iria “parar de matar civis” na guerra na Ucrânia, antes do encontro com Donald Trump, no Alasca, nos Estados Unidos.
“Presidente Putin, vai parar de matar civis?”, ouve-se uma voz a questionar Putin, enquanto o presidente da Rússia aperta a mão ao seu homólogo norte-americano.
No entanto, como mostra o vídeo disponível na galeria acima, Putin pareceu fingir que não ouviu a questão e não respondeu.
Putin, sublinhe-se, chegou esta sexta-feira à Base Conjunta Elmendorf-Richardson, nos arredores do Alasca, para uma reunião com Donald Trump, onde será discutido o futuro da guerra na Ucrânia.
O presidente norte-americano foi o primeiro a chegar ao Alasca, tendo aterrado pelas 10h30 locais (19h30 em Lisboa). Cerca de meia hora depois, chegou Vladimir Putin.
Após saírem quase ao mesmo tempo das respetivas aeronaves, os dois líderes cumprimentaram-se com um aperto de mão.