
O opositor ugandês Bobi Wine foi baleado na perna em um confronto com a polícia hoje terça-feira, nos arredores da capital, Kampala.
Sem Censura
Wine cercado por seguidores que gritavam que ele havia sido baleado na perna antes que alguns o apoiassem em um carro que o esperava.
Seu partido, a Plataforma de Unidade Nacional, detém a maioria dos assentos de qualquer grupo de oposição na assembleia nacional. O partido disse a imprensa que agentes de segurança ugandenses “fizeram uma tentativa de matar” Wine, cujo nome verdadeiro é Kyagulanyi Ssentamu.
“Ele foi baleado na perna e está gravemente ferido em Bulindo, distrito de Wakiso”, disse, referindo-se a uma cidade nos arredores de Kampala.
Na sua página oficial facebook, foi publicado a seguinte informação: “Esta noite, quando o nosso Presidente Bobi Wine regressou de Bulindo no Município de Kira onde tinha ido verificar um dos nossos advogados, Musisi George, a polícia e os militares sob o comando de um Twesigye cercaram os nossos veículos e começaram a disparar balas vivas, latas de gás lacrimogéneo e outros projéteis. No processo, o nosso Presidente #BobiWine, claramente alvo, levou um tiro na perna. Ele está atualmente sendo atendido por uma equipe de médicos.
Este é mais um atentado contra a vida do nosso Presidente por parte do regime Museveni!”