O jornalista Alberto Olímpio deixou de ser Director Geral da Rádio Cuquema Comercial na província do Bié.
Sem Censura

A informação foi dada hoje, sexta-feira, 10, por uma fonte ligada a mesma estação radiofónica.
Sem avançar mais detalhes a nossa fonte disse que o profissional de comunicação social, Alberto Olímpio decidiu abandonar a direcção da rádio por iniciativa própria.
De recordar que a rádio da cidadania já teve quatro directores desde a sua fundação há cinco anos, sendo: José Manuel da Costa, Adolfo Ukwassapi, Horibio Fernando e este último Alberto Olímpio. A RC é uma das primeiras rádios comercial na província do Bié que mais audiência teve. Actualmente encontra-se a enfrentar uma crise interna e com baixos salários o que está a induzir ao abandono de muitos quadros, associada a suposta interferência da entidade patronal, Sandro Miguel, tido como empresário naquela parcela do país.
O primeiro director, José Manuel da Costa sempre foi tido como o principal obstáculo dos jornalistas que trabalharam naquela instituição promotor de calúnias, intrigas e difamação com objetivo de ganhar a atenção diferenciada da entidade patronal que por sinal não se posiciona diante os conflitos laborais.
O patrono Sandro Miguel é um dos futuros candidatos às eleições autárquicas no município do Cuito.

Uma pergunta que não se cala: o empresário vai ou não merecer a confiança da população nas eleições autárquicas, numa altura em que nem se quer uma rádio, uma fazenda, farmácia, restaurante e loja sabe gerir?
O portal Sem Censura ouviu em exclusivo o director Alberto Olímpio sem muitas palavras disse:
“Eu fechei o gabinete, dei-lhes as chaves, a viatura e ponto”, concluiu.
Lembrar que a Rádio já tem um “director sombra”, Belmiro dos Santos um jornalista sênior, já reformado que segundo o Zé Manel, veio a seu convite para ajudar a rádio a crescer ainda mais.