
A mandataria da pré-candidata, Maria Nzunzo, negou as acusação que dá conta que Maria Bulenvo, não terá apresentado requisitos suficientes para ser apta para concorrer ao cadeirão máximo da AMA.
Sem Censura
À imprensa, a pré-candidata, Maria José António Bulenvo, disse que nasceu no partido, os dirigentes do referido partido lhe viram a crescer dentro da FNLA e entende que foi negada de má fé tendo considerado de “cambada de amigos” e garante recorrer as instâncias superiores para que seja resposta a legalidade.
CANDIDATAS APURADAS
No mesmo dia, terça-feira, 15, a comissão preparatória ao I Congresso da AMA, apresentou as duas cadidatas apuradas , que poderão começar a sua campanha eleitoral, no dia 27 do corrente mês, a saber:
1. DELMIRA RODREGUES TECA BENGUE
2. TERESA DOMINGOS GABRIEL
Outro sim, no dia 19 do corrente mês, daremos início das Assembleias Provinciais Electivas para o apuramento das Delegadas ao Congresso nas seguintes Províncias:
Bié, Cabinda, Cunene, Huambo, Huila, Cuando Cubango, Lunda Norte, Lunda Sul, Muxico e Namibe.
No dia 25, arranca a segunda fase das Assembleias Provinciais no Bengo, Benguela, Malanje, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Uíge, Zaire e Luanda.
Recorde-se que o I Congresso da AMA, terá o seu arranque nos dias 28, 29 e 30 do próximo mês de Novembro do ano em curso.