O Comando Provincial da Polícia Nacional de Luanda, apresentou nesta segunda-feira,18, no bairro do Capalanga, propriamente nas imediações das (AAA), no município de Viana, um grupo de cidadãos que se dedicava no contrabando de combustível do tipo gasóleo e óleo de veículos.
Sem Censura

Na operação, segunda o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Superintendente-Chefe, Nestor Goubel, graças a intervenção da população que por meio de vários movimentos de camiões que entravam e saiam do quintal foi possível identificar o espaço e juntos dos efectivos da corporação prender dez cidadãos um dos quais de nacionalidade Filipina e sete veículos pesados que se encontram já apreendidos.
O responsável avançou de igual modo que no local foram aprendidos mais de nove contentores onde continham tanques com números elevados de flexível, equipamentos onde eram transportados altas quantidades de combustível.
Goubel revelou ainda que se trata de mais de 300 (trezentos) mil litros de combustível do tipo gasóleo e outro derivado (óleo).

A actividade, contou com a presença do Comandante em exercício, Comissário, António Ribeiro, que analteceu o esforço das forças castrenses, garantindo que vai continuar a combater e a desencorajar os presumíveis criminosos.
Recorde-se que até ao momento não se sabe quem é o suposto proprietário do referido espaço mas o porta-voz, garantiu que tudo está ser feito para que o indivíduo seja localizado.
O cidadão estrangeiro “Filipino” é tido como Engenheiro químico envolvido no contrabando de combustíveis.