
O Director Provincial da Saúde no Bié, João Campos, recusou nesta sexta feira, 20, todas as acusações que pesam sobre ele, dos alegados desvios de alimentação e de combustíveis para benefício individual.
Sem Censura
Ao Sem Censura, João Campos, explica que existem pessoas que querem prejudicar a sua imagem espalhando calúnia nas redes sociais para chamar atenção as autoridades das acções que nunca seria capaz de praticar.
Sou Médico desde os anos 90, comecei a trabalhar na Província do Namibe, sou da saúde por que gosto de tratar das pessoas. Lembrou que para além dele, tem os seus irmãos completamente formados e adiantou que nunca terá comprado diploma como alguns fazem.
“Querem ser director esperem a vossa vez e já sei aonde veem às calúnias e tenho a plena certeza que”, sustentou.
Responsável adianta que não tem empresa constituída e nem tem competência para influenciar as direcções dos hospitais existentes na província.
“Os directores podem sim fazer contratações com as empresas mas eu não’ O meu papel é coordenar, supervisionar e consolidar” , reforçou.
João Campos jurou de pé juntos, que não terá desviado nem se quer uma pedra de sal por não ter legitimidade.
“Sou filho alheio da dona Julieta, que faz a gestão do hospital não sou eu”, disse.
Lembre-se que João Campos, exerceu a função de chefe do Departamento de Saúde Pública durante três anos e posteriormente foi nomeado ao cargo de director Provincial da Saúde no Bié, função que está até a data actual.