A informação de que hoje, sexta-feira, 13, não se trabalha em toda extensão do município de Viana, surpreendeu os moradores, em particular, os trabalhadores que actuam naquela zona.
Sem Censura

O Município de Viana foi fundado a 13 de Dezembro de 1963 e registou um crescimento administrativo e tornou-se o segundo mais populoso de Angola, com aproximadamente três milhões de habitantes, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística de 2018.
Situado a 18 quilómetros da cidade de Luanda, o município satélite, como popularmente é tratado, é reconhecido por relevância económica e industrial.
Com uma área territorial de 1.344 quilómetros quadrados, a circunscrição é composta por seis distritos urbanos, nomeadamente, Calumbo, Vila Flor, Zango, Baia, Quicuxi e Estalagem.
Além da comuna-sede, que também conserva o nome de Viana, e pela comuna do Calumbo.
Na região está instalada a Zona Económica Especial Luanda-Bengo, eleita uma das 50 zonas económicas especiais mais promissoras do globo, no oitavo Fórum mundial de investimentos, organizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, nos Emirados Árabes Unidos, em 2023.