
Os líderes Eclesiásticos no Município da Baía-Farta, mostraram-se comprometidos com a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, durante a reunião de auscultação realizada nesta terça-feira, 29, pelo Administrador Municipal, Evaristo Calopa Mário.
Sem Censura
Durante a reunião, os pastores, apresentaram várias preocupações que afligem às comunidades, desde o saneamento básico, saúde, educação, bem como defenderam a construção de uma universidade no Município, para facilitar o ingresso dos jovens ao ensino superior.
Por seu turno, o Administrador Municipal da Baía-Farta, Evaristo Calopa Mário, enalteceu o papel das Igrejas no cumprimento da moralização da sociedade e exortou as denominações religiosas a materializarem projectos de impacto social, que passa pela construção de centros de saúde, sobretudo escolas para ajudar a mitigar os níveis de analfabetismo no município.
O governante, apelou aos pastores no sentido de comunicarem aos fiéis a colaborarem com os recenseadores e prestarem as informações solicitadas, com vista a permitir que o processo seja coroado de êxitos, pois o País precisa de saber quantos somos para uma melhor planificação dos programas do Governo.