
Foi lançado esta terça-feira, 24, o portal de notícias “Sem Censura”, que decorreu numa das unidades hoteleiras, no município de Viana, província de Luanda.
Sem Censura
A cerimônia de apresentação contou com as presenças de vários jornalistas, entidades religiosas, empresarias, docentes e tantas outras, que deram as suas opiniões em volta do cenário vivido no local.
Ao tomar a palavra, o diretor-geral, do referido portal, Horibio Fernando, descreveu os objetivos específicos do site de notícias como sendo veículo generalista que olhará em todas as vertentes de assuntos noticiosos e informativos que dominam o mundo.
Reforçou que o Sem Censura é concebido, redigido e produzido por jornalistas profissionais, que se comprometem a respeitar os direitos e deveres previstos na Constituição da República Angolana, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.
Lembrou que o portal recusa o sensacionalismo e é orientado por critérios de rigor, isenção e honestidade no tratamento das notícias, ao mesmo tempo assume o compromisso de respeitar sempre o sigilo das suas fontes de informação e de nunca quebrar esse princípio fundamental.
“Sem Censura não abdica de ter opinião, de tomar posição e de suscitar e promover o debate. Estes serão, no entanto, sempre claramente identificados como tal e jamais podem confundir-se com a matéria informativa”.
O responsável adiantou igualmente, que o Sem Censura é um órgão que define as suas prioridades informativas exclusivamente por critérios de interesse público, de relevância e de utilidade da informação e rejeita qualquer tipo de censura ou limitação à liberdade de informar.
Lembra-se que o Sem Censura, conta com um canal de Televisão (Sem Censura TV), que está em todas as redes sociais, com o mesmo nome, “Sem Censura”.
Muitos parabéns ao lançamento deste gigante de informação.
Desejo-lhe sucesso e muito força.