JULGAMENTO DE GENERAIS KOPELIPA E DINO REMARCADO PARA MARÇO DE 2025

Crime Última hora

O Tribunal Supremo adiou o julgamento dos generais Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” para o dia 10 de março de 2025. A decisão foi tomada devido a questões processuais relacionadas com os prazos de notificação dos advogados.

Sem Censura

Interior da Sala de julgamento do Tribunal Supremo| © Imagem: reprodução internet

Os arguidos enfrentam acusações graves, como peculato, burla por defraudação, falsificação de documentos, associação criminosa, abuso de poder, branqueamento de capitais e tráfico de influências. No mesmo processo (N.º 38/2022), estão também implicados Fernando Gomes dos Santos e as empresas China International Found (CIF), Plansmart International Limited e Utter Right International Limited.

O caso, conduzido pelo Ministério Público, envolve 38 declarantes e testemunhas. A relatora do julgamento será a juíza conselheira Anabela Valente, acompanhada pelos juízes conselheiros Martinho Nunes e Inácio Paixão.

Lucas Ramos representará o Ministério Público, enquanto os advogados Bangula Quemba, Benja Satula e Amaral Gourgel estarão à frente da defesa dos acusados.

Por: Mido dos Santos

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *