O Tribunal Supremo adiou o julgamento dos generais Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” para o dia 10 de março de 2025. A decisão foi tomada devido a questões processuais relacionadas com os prazos de notificação dos advogados.
Sem Censura

Os arguidos enfrentam acusações graves, como peculato, burla por defraudação, falsificação de documentos, associação criminosa, abuso de poder, branqueamento de capitais e tráfico de influências. No mesmo processo (N.º 38/2022), estão também implicados Fernando Gomes dos Santos e as empresas China International Found (CIF), Plansmart International Limited e Utter Right International Limited.
O caso, conduzido pelo Ministério Público, envolve 38 declarantes e testemunhas. A relatora do julgamento será a juíza conselheira Anabela Valente, acompanhada pelos juízes conselheiros Martinho Nunes e Inácio Paixão.
Lucas Ramos representará o Ministério Público, enquanto os advogados Bangula Quemba, Benja Satula e Amaral Gourgel estarão à frente da defesa dos acusados.
Por: Mido dos Santos