
O Cónego Apolónio Graciano afirmou, neste domingo,29, que tudo está a ser criando para exéquias fúnebres de Dom Alexandre do Nascimento, que morreu, este sábado, às 16 horas, numa das unidades hospitalares de Luanda, vítima de doença.
Sem Censura
O Cónego adiantou que estão a ser providenciadas as condições para as exéquias e que, até segunda-feira, o programa para as cerimónias fúnebres do Cardeal esteja definido para a respectiva divulgação.
PRESIDENTE DA REPÚBLICA LAMENTA MORTE DO CARDEAL DOM ALEXANDRE DO NASCIMENTO
Numa mensagem de condolências, o Chefe de Estado escreveu que Angola, a Pátria, perde assim um dos seus filhos mais insignes, um homem bom que consagrou grande parte da sua vida a transmitir aos seus, valores e princípios para uma vida em dignidade, de perdão e de respeito ao próximo.
“Comungo da certeza de que os feitos do servo da Igreja e da Nação que hoje nos deixa serão perpetuados ao longo de gerações, como confirmação da grandeza do seu percurso e da nobreza da causa geral que defendeu ao longo da vida, a de disseminar o Bem”, lê-se na mensagem.
“Em meu nome, no da minha família e do Executivo angolano, transmito os mais profundos sentimentos de pesar à Igreja Católica, à Igreja angolana e à família enlutada”, finalizou o Presidente da República, João Lourenço.