Funcionário da Administração Municipal de Calumbo revela quem é “testa de ferro” da venda de terreno na Vida Pacífica

Sociedade Última hora

O Administrador Municipal de Calumbo, Miguel da Silva Almeida está a ser acusado de colaborar com os “invasores” de parcelas de terras, que se encontram no perímetro da Urbanização Vida Pacífica, no Zango 0, província do Icolo e Bengo.

Segundo uma fonte da “Rádio Casimiro”, Miguel da Silva Almeida, administrador do Calumbo, tem alegadamente autorizado a comercialização de alguns espaços destinados para a construção de infraestruturas públicas, como Escola, Hospital, Loja de Registo e outros serviços sociais.

A fonte aponta exemplos de terrenos, que foram vedados nos últimos dias, com chapas vermelhas defronte ao Bloco 8, contendo uma licença de construção de residências privadas.

Outra vedação encontra-se no terreno adjacente aos Blocos 11 e 15, junto ao Instituto Politécnico de Administração e Serviços Sociais, frontalmente ao supermercado Shoprite.

“Por outra, por detrás da própria administração municipal os invasores estão a construir várias lojas e as obras só acontecem as noites”, denunciou a fonte.

Conforme a fonte da Rádio Casimiro, os presumíveis invasores, que já atuavam junto do actual administrador do Calumbo, no tempo em que trabalhava como titular do município do Belas, em Luanda, e nas zonas do KM 30, “voltaram a entrar em cena, só que desta vez, de uma forma mais estratégica e com uma rapidez na comercialização das terras alheias”.

“São informações que nós todos que trabalhamos na administração sabemos”, revelou a fonte que preferiu o anonimato, assegurando que “conhece o principal líder dos invasores”, que disse ser “o testa de ferro do administrador municipal do Calumbo, Miguel da Silva Almeida”.

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *