
Maria Alice Nangolo Sapalalo Chivemba torna-se a segunda mulher mais forte da LIMA, ou seja, é agora a vice-presidente nacional para a área política do braço feminino da UNITA.
Sem Censura
A cerimónia de empossamento teve lugar nesta terça-feira, 5, no complexo Sovismo em Viana.
No mesmo despacho, Elsa Dulce Jaime da Silva Pataco ocupa o cargo de Secretária Nacional para a Comunicação e ‘Marketing’.
A candidata derrotada, agora vice-presidente para a área política, Maria Chivemba, garantiu levar adiante as políticas que carregava nas suas linhas de força ao longo da sua campanha à liderança da LIMA que é ajudar as mulheres a empreender em todo o país.
Nós temos comuns com a candidata eleita, Cesaltina Kulanda e disse estar satisfeita com o elenco e reforçou que a sua presidente tem apoio da direcção do partido.
Chivemba avançou que a lima vai actuar em vários pontos do país, visto que as eleições acontecem em dois anos.
Na ocasião o presidente da LIMA, Cesaltina Kulanda, pediu as recém-empossadas mais responsabilidade na missão política e aconselhou o executivo nacional a ser mais proativa e evitar ficar nos gabinetes mesmo sendo uma com limitações físicas, vai trabalhar e fazer chegar a mensagem aos confins aonde não poderá chegar.