
Os delegados vindos de outros pontos do país para participarem nesta terça-feira, 01, no V Congresso do Partido de Renovação Social (PRS), não vão mudar a decisão do candidato Sapalo António, que alega incumprimentos no processo preparatório do conclave.
Sem Censura
Sapalo António jurou que não vai fazer parte da corrida, por entender que o tribunal Constitucional, nem sequer se importou em aprofundar as makas que existem no seio dos militantes e do presidente cessante Benedito Daniel.
O congresso que tem a duração de três dias decorre no Complexo do Capalanca, município de Viana, província de Luanda.
Informação recente avançada pelo coordenador da Comissão Preparatória do Congresso, Donji Vieira, que faz menção que Sapalo António e Benedito Daniel, concorrem ao cadeirão máximo desta formação política, mas para Sapalo António, o referido congresso é somente do Benedito e não corresponde com a verdade que vou participar nesta confissão, citou.
O coordenador da Comissão Preparatória do Congresso, avança que vão estar presentes representantes dos partidos políticos com assento no Parlamento, 90 por cento do corpo diplomático acreditado em Angola, além da corte do Tribunal Constitucional.