CANTORA POP CONDENADA POR CONTAMINAR PARCEIROS COM HIV-SIDA

Fama

Cantora pop alemã Nadjia Benaissa, 28 anos, foi condenada a dois anos de prisão com sursis e a 300 horas de serviço comunitário. Ela foi acusada de ter feito sexo sem proteção com três homens. 

Por: RFI

A cantora Nadja Benaissa, de 28 anos, ficou conhecida do público com o grupo pop No Angels, uma formação que estourou na Alemanha e em países do leste europeu no ano 2000. A mídia alemã dá grande visibilidade ao caso, já que é o primeiro julgamento do gênero no país envolvendo uma celebridade.

A cantora é acusada de ter mantido relações sexuais sem preservativo com três homens, entre 2004 e 2006, tendo consciência de que era portadora do vírus HIV. Como na época do primeiro incidente ela tinha 17 anos, o julgamento acontece num Tribunal de Menores. Um dos parceiros de Nadja estima que ela é responsável por sua contaminação com a Aids, porque, conforme um perito médico explicou ao tribunal, ele tem o mesmo tipo de vírus que Nadja, uma cepa rara na Alemanha.

Desde a abertura do processo, a cantora reconheceu sua responsabilidade. Mas ongs que atuam na área de prevenção da doença criticam a atitude da mídia e da polícia alemã. Para várias ongs, o julgamento da pop star estigmatiza os portadores do HIV.

A Fundação Alemã para a Aids teme que o julgamento passe uma imagem ao público de que é melhor não fazer o teste do HIV, sob o risco de ter de dar satisfações à justiça por um eventual comportamento de risco. Outra crítica é que o processo passa a imagem de que o portador do vírus tem mais responsabilidade na transmissão da doença do que a pessoa que mantém relações sexuais sem preservativo, quando todas as campanhas de prevenção insistem na responsabilidade de cada um se proteger.

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *