
Muitos feirantes foram surpreendidos com com a notícia de que mais de 300 bancadas tinha sido consumidas pelas chamas, na madrugada de hoje sábado, 26, no mercado Kikolo, município de Cacuaco, província de Luanda.
Sem Censura
Segundo informações, efectivos de proteção civil e bombeiros, não mais encontraram fora da cinzas.
Crianças, adolescentes e adultos recolhiam ferros e pequenos metais para pesarem e garantir as suas sobrevivências.
“Estamos a reconhecer ferros para comer, não temos nada para sobreviver, mais sentimentos muito pelo que aconteceu, os vendedores “feirantes” perderam muitas coisas, com dinheiro.e materias de construção”, lamentou
Uma das vítimas, acusou administração do mercado do kikolo, de nada fazer para a segurança dos produtos e acredita ser um fogo posto e que nem a segurança fez algum coisa para apagar o fogo.
“Pagamos fichas aos seguranças, da limpeza e tantos outros serviços mas infelizmente não servimos, perdemos muito dinheiro e são mais 20. 000 000, 00, para além de outros equipamentos”, acrescentou.
DEPUTADO JEREMIAS MAHULA VISITA O LOCAL DO INCÊNDIO E CONFORTA AS VÍTIMAS
O deputado da bancada parlamentar da UNITA, Jeremias Mahula, deslocou-se ao local do incidente poucas horas depois do fenômeno.
Num espaço que suporta aproximadamente 70 bancadas foi ocupado por crianças e adultos que aproveitaram recolher objectos de seus interesses.
O também deputado do círculo da província de Luanda,ficou triste ao ver o cenário, principalmente das famílias que perderam os seus bens por conta do fogo e por outro lado os indivíduos que vinham como grande oportunidade de retirar restos das queimadas.
Mahula apelou as autoridades a visitarem o espaço onde ocorreu o triste acontecimento.
“Eu desafio os administradores tanto do mercado como do município de Cacuaco a visitarem as famílias afectadas e procurar meio termo para ajudar os sinistrados”, disse.