Nesta noite, a Rússia orquestrou uma série de ataques de mísseis e drones na Ucrânia. Cortes de luz e água foram assinalados. Quatro pessoas morreram. Mais detalhes com Rudy Ventura.

Este sábado, uma série de ataques de drones e mísseis russos danificou as infra-estruturas energéticas e a rede ferroviária da Ucrânia, provocando cortes de electricidade e água em várias zonas do país, incluindo Kiev, a capital.
A ofensiva russa já teve resposta dos ucranianos: o governador da região russa de Volgogrado confirmou um ataque de drones sobre infra-estruturas locais de energia, que também provocou cortes de luz.
Esta noite, Moscovo lançou pelo menos quinhentos drones e quase cinquentas mísseis, segundo a força aérea ucraniana. A maioria dos drones foi abatida. Na rede social Telegram, o presidente Volodymyr Zelensky falou de um “ataque maciço” com vários mísseis balísticos. As operaçãoes de socorro estão em curso.
Com a aproximação do inverno e das suas temperaturas negativas, a Rússia tem vindo a atacar, há várias semanas, centrais eléctricas e instalações de exploração de gás, por toda a Ucrânia, provocando sempre cortes de luz.