A RÁDIO DESPERTAR É PRIMEIRO ÓRGÃO QUE ABRIU AS PORTAS PARA O PROGRESSO PROFISSIONAL

Homenagem

Tentou ser pedreiro, vendeu acessórios de telefones, fazia igualmente descarregamentos de produtos diversos em caminhões… É muito forte a discrição, ufa…!

Nasceu na aldeia de Quissua, comuna de Mufuma, município de Kiwaba-Nzoji, província de Malanje.

Chegou a Luanda em finas de 1997, altura em que fugi a guerra e me instalei no bairro Rocha Pinto, até Maio de 2018, quando mudei para Viana.

Estudou comunicação social no Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL 2007-2010) e deu continuidade do mesmo curso na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto.

O ensino médio no IMEL foi sustentado, graças às vendas que fazia no mercado do Imbondeiro no Rocha Pinto, cujo negócio era comprado no mercado Roque Santeiro, antes da sua destruição.

Já a frequentar a 10ª classe, em Outubro de 2008, consegue entrar como estagiário na Rádio Despertar no programa “Bola Branca”.

A Despertar foi o primeiro órgão que abriu as portas para o progresso profissional. No grupo dos estagiários Bande foi o carismático, na época já fazia coberturas em várias actividades.

Teve igualmente passagem pelos jornais semanários privados: Semanário Angolense (estagiário durante seis meses), O Remate “Desporto” (repórter), Global (repórter), Continente (sub-editor de sociedade), A República (editor), Liberdade (redator) e Hora H (redator).

Também tem uma outra particularidade, gosta de comer funje com carne de vaca ou de cabrito.

Fiel activo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, casado e responsável nas suas acções.

Cresceu com os parentes que hoje agradece pela educação, apesar das agruras.

Actualmente é editor e chefe de redacção da Rádio Adventus.

Gonçalves Viera Bande é órfão de Pai e Mãe.

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

1 thought on “A RÁDIO DESPERTAR É PRIMEIRO ÓRGÃO QUE ABRIU AS PORTAS PARA O PROGRESSO PROFISSIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *