KID MC DEIXA DE CANTAR MÚSICAS MUNDANAS

Homenagem

JÁ NÃO É O MESMO.

Kid Sebastião Manuel, jovem que desde muito cedo decidiu esmiuçar por via da música tudo que ele via e sentia.

Cruzamos na sala 1/2, na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, em 2010. Na época zombava de mim, por conta do casaco maior que usava para me proteger das intempéries principalmente ao longo da viagem (Cacuaco/Benfica), andava de motorizada.

A final, o rapper angolano de intervenção social, Kid MC, já era estudante do curso de Filosofia. Por ser a ciência da razão, o artista e com a realidade que encarava não encaixava ou seja abria-lhe a mente. O ano a seguir decidiu trocar para comunicação social.

No terceiro ano, as coisas começaram a azedar. Problemas no departamento, o seu nome não constava nas listas que a fixavam semanalmente na vitrine da UAN. Com as músicas críticas ao governo, já era. Mesmo apresentando as notas que eram boas para a resolução dos conflitos mas sem sucesso.

Mais não parou, Kid, continuou a estudar numa Universidade Privada, fazendo o curso “Ciências da Comunicação”, onde terá terminado com êxito.

Com a sua viatura de marca Suzuki, nalgumas vezes por conta do espaço, levava colegas de um ponto para outro, os referidos colegas e fãs ao mesmo tempo não queriam saber se é na carroçaria, o objectivo era chegar ao destino.

Nas cadeiras de Filosofia, Retórica, Lógica, só para citar, Sebastião superava as espectativas.

Ele nem sempre escrevia mas sim observava e era bom em debates com os docentes e gostava de opinar nas aulas do actual deputado do MPLA, sociólogo Paulo de Carvalho.

Sebastião sempre dizia que gostava de fazer jornalismo mas distante das câmaras.

Lourenço Job, Josemar Bráulio, Totó Gomes, Raul Ferreira, Cesário e tantos outros que já não me lembro, foram os defensores e colegas mais chegados.

A esposa foi a grande impulsionadora na conversão do artista.

Hoje é Sebastião Manuel, os anjos cantam nos céus pela sua entrega à Deus.

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *