Ventura acusa Marcelo de levar Portugal à “fraqueza e humilhação”

O presidente do Chega, André Ventura, acusou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de ter conduzido Portugal a um lugar “de fraqueza, de isolamento, de humilhação” no que à cena internacional diz respeito, ao mesmo tempo que apelou a que o Conselho de Estado anunciado seja remarcado.

O presidente do Chega, André Ventura, acusou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de ter conduzido Portugal na cena internacional a um lugar “de fraqueza, de isolamento, de humilhação”, este sábado. O também candidato a chefe de Estado apelou ainda a que Marcelo remarque a data avançada para o último Conselho de Estado, a 9 de janeiro, e que permita que seja feito “um balanço” do seu mandato.

“Se este Conselho de Estado vier a existir, permita fazer um balanço do seu mandato, um mandato que faz sentido ser avaliado no último dia de reunião de todos os conselheiros em relação à sua presença, ao seu mandato, ao lugar onde conduziu Portugal na cena internacional, de fraqueza, de isolamento, de humilhação”, apontou André Ventura, em declarações à imprensa.

O líder do Chega reforçou desejar que Marcelo “tenha em conta que há uma eleição dias depois” do encontro, marcado para o 9 de janeiro, pelo que, “não havendo nenhum facto que motive este Conselho de Estado, […] não permita que se crie mais uma situação de favorecimento ou discriminação e que remarque esse Conselho de Estado para depois das eleições”, que decorrerão a 18 de janeiro. É que, recorde-se, tanto André Ventura, como Luís Marques Mendes, que estão na corrida a Belém, integram aquele órgão.

Ventura assinalou, por isso, que endereçará uma missiva ao Presidente “nas próximas horas”.

 

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

TÓPICOS

Related Articles

error: Content is protected !!