A selecção angolana empatou a uma bola frente ao Zimbabué num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Campeonato Africano das Nações de futebol masculino.
No Grande Estádio de Marraquexe, em território marroquino, os jogadores angolanos entraram bem no jogo e dominaram rapidamente o Zimbabué.
Após várias tentativas, os Palancas Negras conseguiram abrir o marcador pelo avançado Gelson Dala aos 24 minutos de jogo.
Angola estava na frente no marcador e parecia controlar o jogo, no entanto o Zimbabué reagiu e começou a aproximar-se com perigo da baliza de Hugo Marques, o guarda-redes angolano, que ficou vários minutos no chão após um choque ao nível da cabeça com um adversário.
Já no tempo adicional da primeira parte, aos 45+6 minutos, Knowledge Musona, avançado do Zimbabué, ficou isolado na área e rematou cruzado para o fundo da baliza.
No intervalo as duas equipas estavam empatadas a uma bola.
Durante a segunda parte, cada uma das equipas conseguiu criar algumas oportunidades de golo, mas sem sucesso.
No fim dos 90 minutos de jogo, a selecção angolana acabou por empatar frente ao Zimbabué a uma bola.
Um resultado que acaba por nem ser positivo para os angolanos nem para os jogadores do Zimbabué.
As duas equipas têm um ponto e terão de pontuar na última jornada para tentar alcançar, no mínimo, o terceiro lugar, sendo que apenas os quatro melhores terceiros alcançam o apuramento para os oitavos-de-final da prova.
De referir que no outro encontro do Grupo B, o Egipto venceu por 1-0 a África do Sul num jogo que decorreu em Agadir.
Na terceira e última jornada, Angola vai medir forças com o Egipto, enquanto o Zimbabué vai defrontar a África do Sul.