CEAST diz que “A paz duradoura assenta no perdão e na justiça social”

Religião Última hora

O presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom José Manuel Imbamba, disse este sábado, em Luanda, que “a paz duradoura assenta no perdão sincero e na justiça social”.

“O perdão não é esquecimento, mas é a coragem de olhar para o futuro”, acrescentou o presidente da CEAST, quando falava no culto ecuménico alusivo aos 50 anos da Independência Nacional, que se realizou no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Segundo Dom José Manuel Imbamb, para Angola, esta é a hora de consolidar a reconciliação nacional, reforçando que “a paz que gozamos é um dom de Deus recebido a preço de muito sacrifício e sofrimento. É um dom que requer vigilância e cuidado constante.

O culto ecuménico contou com a presença do Chefe de Estado, João Lourenço, da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, ministros de Estado, ministros, entre outras entidades

A cerimónia, que reuniu milhares de fiéis de várias congregações religiosas destacou-se como um momento de unidade, fé e reconciliação nacional.

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *