ANGOLANOS PRESOS POR CONDUZIR CONGOLESES ILEGALMENTE A LUANDA

Crime Última hora

Quatro cidadãos angolanos, com idades entre 30 e 45 anos, foram detidos, em flagrante em Mbanza Kongo, província do Zaire, sob suspeita de envolvimento no crime de promoção e auxílio à imigração ilegal.

Sem Censura

Imagem: Divulgação.

De acordo com o Jornal de Angola, a detenção ocorreu durante uma operação na povoação de Nkoko, município do Luvo. Na ocasião, o grupo foi surpreendido transportando cinco cidadãos provenientes da República Democrática do Congo (RDC), que planejavam seguir para Luanda.

Segundo Sérgio Afonso, porta-voz da delegação provincial do Ministério do Interior no Zaire, um dos acusados era responsável por guiar os congoleses por rotas não oficiais até Mbanza Kongo, onde outro cúmplice os recebia e os abrigava. Posteriormente, aguardavam por guias vindos de Luanda para continuar o trajeto.

Durante a operação, um dos suspeitos tentou subornar as autoridades da Polícia de Guarda Fronteira com 80 mil kwanzas, mas a tentativa foi frustrada.

Os valores pagos pelos cidadãos congoleses para realizar a viagem não foram revelados pelas autoridades. No entanto, os quatro suspeitos detidos serão julgados em breve para desestimular práticas semelhantes, enquanto os cinco cidadãos da RDC serão repatriados para o país de origem.

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *