CLUBES SÃO RESPONSABILIZADOS POR PARALISAÇÃO DO GIRABOLA 2024-2025 – AFIRMA PRESIDENTE DA FAF

Desporto Última hora

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Fernando Alves Simões, atribuiu aos clubes a responsabilidade pela paralisação do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2024-2025. Segundo ele, a decisão foi tomada de forma colegiada antes de sua gestão assumir funções.

Sem Censura

Girabola 2024-2025 |© Imagem: divulgação.

Em entrevista ao Jornal de Angola, Alves Simões explicou que ficou surpreso ao saber da paralisação, oficializada em um comunicado emitido no dia 13 de dezembro. Ele enfatizou que, naquele período, a direção anterior ainda estava no comando, enquanto sua gestão tomou posse apenas no dia 23 do mesmo mês.

“Fiquei surpreso com a notícia da paralisação, resultado de uma reunião entre a FAF e os clubes do Girabola. Essa foi uma decisão colegial que contou com a participação da maioria das equipas, exceto o 1.º de Agosto, Kabuscorp do Palanca, Carmona do Uíge, Desportivo da Huíla e Santa Rita de Cássia do Uíge”, afirmou.

Alves Simões criticou os clubes por concordarem com a interrupção do campeonato e depois reclamarem da situação. Ele destacou que a decisão prejudica o futebol nacional e lamentou o impacto da pausa na competição.

“Os clubes não podem reclamar da decisão que haviam aprovado em reunião. Eu também não concordo com a paralisação, pois prejudica a todos. Neste momento, já poderíamos estar na terceira jornada”, frisou.

O presidente da FAF também comentou que o Campeonato Africano das Nações (CHAN) aconteceu em um momento inoportuno, sugerindo que a Confederação Africana de Futebol (CAF) não estava ciente do calendário do Girabola.

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *