REBELDES ENCONTRAM COLECÇÃO DE CARROS DE LUXO DE ASSAD

Mundo

Os rebeldes sírios encontraram uma vasta coleção de carros de luxo num armazém dentro do complexo do palácio presidencial, que acabou por ser invadido e pilhado.

Fonte:Lusa |Sem Censura

Após a ofensiva rebelde, o ex-presidente sírio, Bashar al-Assad, que esteve no poder 24 anos, abandonou o país e encontrou asilo na Rússia. Rebeldes e civis acabaram por entrar no palácio sem resistência e descobriram vários carros de alta cilindrada.

Foi no domingo, 8 de dezembro, que os rebeldes declararam Damasco livre do regime de Assad e, nesse mesmo dia, começaram a surgir vídeos nas redes sociais do interior do palácio presidencial e dos muitos carros de luxo que o ex-presidente sírio tinha num dos armazéns do complexo. 

Desde exemplares da Ferrari, passando por modelos da Mercedes, Lamborghini, Aston Martin e Rolls Royce. Os vídeos, confirmados pela CNN Internacional, mostram mais de 40 carros de luxo no palácio presidencial de Damasco.

Nas imagens divulgadas aparecem, por exemplo, um Ferrari F50 vermelho, um Lamborghini, um Rolls Royce e um Bentley.

No domingo (8 de dezembro), os rebeldes declararam Damasco ‘livre’ do presidente Bashar al-Assad, após 12 dias de uma ofensiva de uma coligação liderada pelo grupo islamita Organização de Libertação do Levante (Hayat Tahrir al-Sham ou HTS, em árabe), juntamente com outras fações apoiadas pela Turquia, para derrubar o regime sírio.

Perante a ofensiva rebelde, Assad, que esteve no poder 24 anos, abandonou o país. A Rússia concedeu-lhe asilo.

No poder há mais de meio século na Síria, o partido Baas foi, para muitos sírios, um símbolo de repressão, iniciada em 1970 com a chegada ao poder, através de um golpe de Estado, de Hafez al-Assad, pai de Bashar, que liderou o país até morrer, em 2000. 

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *