O secretário-geral da JURA, braço juvenil da UNITA, Nelito Ekuikui, defendeu nesta quarta-feira, 22, em “live” transmitida nas suas redes sociais, ao anúncio pelo Presidente da República da vinda à Angola no próximo ano, da Selecção de futebol da Argentina e o seu craque Leonel Messi, para um jogo amistoso com Selecção de Futebol de Angola.
Sem Censura

Ekuikui fez saber que, do Presidente da República não se espera anúncio de um jogo de futebol. De acordo com o líder juvenil, os angolanos esperam do senhor Presidente da República quando é que os angolanos terão as três refeições ao dia, assistência médica digna e acesso às escolas.
O Presidente da República, João Lourenço, deu esta informação, na quinta-feira, 21 de Novembro de 2024, na abertura do IX Congresso da JMPLA, em Luanda, afirmando que, entendemos convidar a Selecção da Argentina, a seleção dos gigantes do futebol mundial Diego Maradona e Leonel Messi para vir a Angola no próximo ano, jogar contra os nossos Palancas.
O Chefe de estado acrescentou que, as negociações estão no essencial encerradas, o que nos permite aproveitar este encontro de jovens deixar essa boa nova, o que com certeza alegrará os amantes do futebol, os amantes do desporto e de uma maneira geral dos angolanos. O Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, já confirmou a informação, e garante a realização do amistoso em 2025 entre a Seleção Nacional de Futebol de Angola e Argentina.
Reagindo ao anúncio, o responsável da Juventude Unida Revolucionária de Angola – JURA, Nelito Ekuikui, disse que, para um país que enfrenta fome, pobreza, falta de assistência médica, não é esta a informação que os angolanos esperam do Presidente da República, afirmou o dirigente juvenil, para quem, os angolanos esperam que o senhor Presidente informe quando é que em fim, os angolanos terão direito a três refeições ao dia, quando é que os angolanos terão direito à assistência médica digna, quando é que as nossas crianças terão acesso às escolas.
“Enfim, não se espera um anúncio de um jogo de futebol. Futebol não combate a fome, sim, futebol une nações”, sublinhou o líder da JURA, Manuel da Costa Ekuikui.