ASSESSORES E CONSELHEIROS DO GOVERNO PROVINCIAL DO BIÉ ACUSADOS DE ENGAVETAR PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIA DE UM CORNO FERIDO

Última hora

O Director do Gabinete Provincial da Educação do Bié, Amado Leonardo, está ser acusado de namorar a esposa de um dos professores na cidade do Cuito.

A cena que já despoletou por conta de uma publicação feita por um dos programas televisivos de Angola, e o vídeo foi partilhado em poucos minutos nas redes sociais.

A vítima que responde pelo nome de Artur Amaral, conta que depois ter se apercebido da relação amorosa com a sua esposa por sinal professora de Inglês do Liceu Rei Ndumduma onde os dois eram docentes. Conta ainda que teve acesso ao telemóvel da sua esposa onde terá flagrado conversas íntimas que lhe faz acreditar que têm casos além da amizade.

Artur Amaral que por sinal é instrumentista da Igreja Adventista do Sétimo Dia, avançou ainda que nos últimos dois anos tem feito diligências para obter transferência do Cuito para Luanda no sentido de esquecer os dilemas que quase lhe custou a vida, mas deixou sequelas, graças a intervenção médica feito noutro país ou seja na África do Sul que hoje ainda continuam em vida.

“Eu já fiz várias cartas para ele, o governador cessante, e para actual governadora, mas infelizmente os seus assessores arquivavam os processos de má fé, e ele mesmo o Director do Gabinete Provincial da Educação no Bié, já solicitou em encontro comigo numa das unidades hoteleiras da província, neguei por não ter assunto numa altura que já sofria sem ajuda de ninguém”, contou.

Carlos Ulombe da Silva, assessor da governadora e padrinho de casamento de Amado Leonardo

Uma fonte bem segura garantiu ao Sem Censura que a relação amorosa resultou em um rebento (filho) e que a esposa  do suposto amante há 6 meses já teria abandonado a casa por ter a versão de que o marido lhe tem traído com uma professora casada.

Em exclusivo, o Director do Gabinete Provincial da Educação no Bié disse a este plataforma de notícias, que se trata de uma informação de “transferência forçada” e que isso tem regras e ele(a vítima) não possui requisitos e há modalidade municipal e provincial.

Nós estamos acostumados com estas acusações e estamos expostos também se ano terminasse se não houvesse uma bomba não seria normal.

Questionado sobre a suposta relação amorosa que tem com a esposa de um dos professores, respondeu que não falaria do caso e que a tal jovem ( professora) deveria falar e não eu.

Amado Leonardo, tem se debatido nos últimos tempos com várias acusações sobre a sua gestão, principalmente na falta de “comunicação e transparência na gestão”. Diante desta realidade, dois diretores de gabinete decidiram abandonar a instituição.

“Para mim, quem não está a alinhado com as minhas politicas deve se retirar, (nada vem do nada), a exoneração e nomeação vem da proposta do Director que sou”, finalizou.
 

Recorde-se que Leonardo já tem um processo no Tribunal Provincial do Bié, onde uma das candidatas do concurso público de 2023, identificada apenas por “Leonor”, terá feito uma participação às instâncias superiores de uma alegada tentativa de assédio e outras intenções mesmo tendo notas que facilitava o ingresso na função pública no sector da educação.  

= A NOTÍCIA COMO ELA É =

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *