
Começou a sua apresentação das linhas de força, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, nesta quinta-feira, 24.
Sem Censura
O candidato a primeiro secretário nacional da JMPLA, Adilson amado Marmane Hach, disse ao longo da sua apresentação que vai organizar as bases e ajustar a dinâmica juvenil começando principalmente olha para as comunidades.
A rotina tal como fez saber, deu início com uma passeata no referido bairro à dentro, tendo finalmente terminado com uma espécie de aula magna com os seus membros, amigos e simpatizantes daquela franja juvenil da (J).
Questionados pelo jornalista do sem censura, Horibio Fernando, qua seria o a segunda província que estaria depois de Luanda, o político respondeu que vai sentar com o seu staff para coordenar o ponto por o de vai espalhar o seu perfume nos próximos dias.
O aspirante a primeiro secretário nacional da JMPLA, justificou igualmente que escolheu o Luanda para dar o pontapé de saída da sua campanha eleitoral por ser uma praça politicamente concorrida.
OS PRINCIPAIS EIXOS A IMPLEMENTAR NA ORGANIZAÇÃO NO MANDATO 2024/2029
1 EIXO: REDINAMIZAR AS ESTRUTURAS DA JMPLA
Pretendermos da ênfase ao verdadeiro papel social do núcleo da JMPLA enquanto interlocutor válido para os problemas e aspirações dos jovens nas comunidades, através do alargamento da sua base de actuação. Esta medida vai gerar autonomia funcional, trazendo um aspecto multiplicador da actuação da JMPLA no seu todo, por intermédio da valorização e inclusão do militantes nos processos de formulação e tomada de divisões estratégicas, desafogando os comités comunas e toda cadeia das estruturas intermédias, ao mesmo tempo que são lançadas as premissas de incentivo ao surgimento de novas lideranças.
2 EIXO: RESGATAR O PAPEL DE FORÇA IMPULSIONADORA DA JUVENTUDE
Na nossa visão, a JMPLA precisa ajustar o seu “modus operandi”, aos novos tempos e as novas gerações, cujas motivações e paixões em nada se relacionam com a geração de 90, sob os quais os requícios da retórica da guerra e jogava bastante influente.nao sendo assim,a mobilização deve ser estratégica,a comunicação impactante ,e os propaganda tecnicamente utilizada,sob pena de contraproducencia.e nesse quadro que brigas juvenis de trabalho voluntário(bjtv),os comités de especialidade e os programas sociais terão um lugar privilegiado, enquanto mecanismos de extensão da actuação política da JMPLA, congregando e jovens dos mas variados campos de interesse, promovendo as suas aptidões e talentos.
3 EIXO: CONSOLIDAR A FUNÇÃO DE VANGUARDA DE MILITANTES E QUADROS DO MPLA
A JMPLA deve prestar esse papel com a máxima responsabilidade partidária, certificar-se que os militantes que transitam para as fileiras do MPLA, sejam militantes de qualidade, com as bases ideológicas e políticas necessárias, com elevado sentido cívico, ético patriótico na sua actuação.
Recorde-se que o IX Congresso Ordinário da JMPLA, decorre nos dias 21 a 23 de Novembro, próximo e concorrem outro candidato do Namibe, Adilson Hach e Justino Capapinha.