
O deputado Alberto José Katenda, do Grupo Parlamentar da UNITA, não é um caso isolado. Afinal tem mais dez 10 deputados que já estão há mais de um ano com essas práticas “ colocar os carros protocolares ao serviço de uma rent- a-car para gerar mais rendimentos.
Sem Censura
Após ter despoletado à polêmica de um suposto desaparecimento de uma das viaturas do deputado, Alberto José Katenda, muitas foram as reacções em volta da referida notícia.
Deputados que o Sem Censura contactou, lamentaram a o comportamento do deputado em causa e sugerem mesmo a perda do mandato.
“Não é só ele caro jornalista, são vários que estão metidos nessa brincadeira infantil, até teriam perdido já o mandato automaticamente”, assegurou.
Informações dão conta que as viaturas envolvidas nestes negócios, os responsáveis da mesma têm o direito de receber 80 mil kwanzas por cada corrida.
Por exemplos , segundo dados, o motorista, Hermenegildo usava uma viatura demarca TOYOTA LAND CRUZER, pertencente a Assembleia Nacional e distribuída como viatura protocolar aos deputados.