
Qual foi o erro que ele cometeu?
O antigo internacional angolano, Zé Kalanga, foi homenageado, com uma quadra polidesportiva, com o seu nome, no distrito da Sapú, pela Administração Municipal do Kilamba Kiaxi, no âmbito da celebração dos 48 anos daquele município.
Sem Censura
A cerimónia aconteceu no sábado e foi orientada pela administradora local, Naulila André, que esteve acompanhada do seu pelouro e alguns convidados. Zé Kalanga mostrou-se emocionado pelo gesto e reiterou o compromisso de cuidar do espaço com o contributo dos munícipes.
“O sentimento é de felicidade. Estou muito feliz e não esperava. Nasci e cresci no município do Kilamba Kiaxi. Faltam-me palavras para agradecer. É bonito quando coisas destas acontecem. O espaço é um bem público e assim sendo, nós mesmos temos de cuidar para o nosso benefício”, destacou.
O antigo médio é o autor dos dois cruzamentos históricos do futebol angolano, para os golos de Akwá e Flávio Amado, o primeiro ditou a qualificação de Angola ao mundial de 2006, na Alemanha, e o segundo marcou o único tento do país no mesmo Campeonato do Mundo.
“Agradeço a administração por tomar essa iniciativa e me encarregar da gestão do espaço. Farei de tudo e o melhor para o distrito e o município. Já temos projectos para a infra-estrutura, mas irei anunciar no momento certo”, disse o antigo jogador que teve passagem pelo Petro de Luanda e Recreativo do Libolo, entre outras formações.
Naulila André, administradora municipal do Kilamba Kiaxi, reforçou a atenção do seu pelouro em relação à promoção do desporto na comunidade e apelou o cuidado da quadra polidesportiva.
“A nossa administração tem no programa o trabalho, incentivo e a promoção do desporto na comunidade. Viemos entregar este espaço à comunidade. Aproveitamos esse contexto para identificar um cidadão do município, Zé Kalanga, como responsável em nome de toda a comunidade para cuidar do espaço”, apontou.
dark web links deep web links darknet market lists